Curso profissionalizante de nível técnico e internacional pelo CID. Presencial ou 100% OnLine. Pré-requisito: O candidato deve estar vivenciando os ritmos das Danças de Salão como aluno em qualquer instituição com caráter lúdico recreativo.
Regras para desistência.
Páginas
Aulas, cursos e shows especializada em Danças de Salão, tango e Milonga.
Projeto de lei 337/06 lei aprovada em 07/04/2016
Dança, teatro e artes visuais estarão presentes no currículo escolar brasileiro.
O Plenário aprovou na quinta-feira (07/04/2016) o projeto que insere o ensino dessas artes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Após 10 anos de discussões, o projeto de lei 337/06 teve sua versão final aprovada pelo Senado e segue agora para sanção presidencial. O texto do ex-senador Roberto Saturnino Braga acrescenta ao rol de artes a serem ensinadas no ensino básico, a dança, o teatro e as artes visuais. Acompanhe o áudio de Carlos Penna Brescianini, da Rádio Senado, sobre o assunto.
Foi publicada na quarta-feira (03/05/2016) a Lei 13.278/2016, que inclui as artes visuais, a dança, a música e o teatro nos currículos dos diversos níveis da educação básica. A nova lei altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB — Lei 9.394/1996) estabelecendo prazo de cinco anos para que os sistemas de ensino promovam a formação de professores para implantar esses componentes curriculares no ensino infantil, fundamental e médio.
A lei tem origem no substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD)14/2015 ao projeto de lei do Senado (PLS) 337/2006, aprovado no início de abril pelo Plenário do Senado. O texto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na terça-feira (02/05/2016) e vale a partir da data de publicação.
A legislação já prevê que o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, seja componente curricular obrigatório na educação básica, “de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos”.
A proposta original, do ex-senador Roberto Saturnino Braga, explicitava como obrigatório o ensino de música, artes plásticas e artes cênicas. A Câmara dos Deputados alterou o texto para “artes visuais” em substituição a "artes plásticas", e incluiu a dança, além da música e do teatro, já previstos no texto, como as linguagens artísticas que deverão estar presentes nas escolas.
Para o relator da matéria na Comissão de Educação (CE), Cristovam Buarque (PPS-DF), a essência da proposta foi mantida no substitutivo da Câmara.
— Esse é um projeto que só traz vantagens, ao incluir o ensino da arte nos currículos das escolas. Sem isso, não vamos conseguir criar uma consciência, nem ensinar os nossos jovens a deslumbrar-se com as belezas do mundo, o que é tão importante como fazê-los entender, pela ciência, a realidade do mundo — observou Cristovam
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário